A Zetes Burótica, especialista internacional de soluções de identificação automática de bens e pessoas, está a desenvolver em parceria com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) um projecto de integração do Cartão de Cidadão (CC) no seu sistema de gestão de bibliotecas.

Esta solução irá contemplar a utilização do CC, pela primeira vez neste contexto, pelos técnicos do CIEJD e pelos utilizadores da Biblioteca, quer localmente quer à distância.

A Zetes Burótica, entidade participante no projecto do CC através do fornecimento do software (middleware) de acesso ao chip e de leitores do cartão, está a utilizar neste projecto a suite de software CCTools, que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos meses, com o objectivo de assim contribuir substancialmente para a utilização do CC em serviços electrónicos, sendo este um dos grandes objectivos do programa de governação electrónica português.

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors, integrado no Ministério dos Negócios Estrangeiros, tem vindo a investir na modernização de processos que permitam prestar ao cidadão uma melhor informação sobre a União Europeia.  Considera que este projecto, que conta com o apoio da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), trará vantagens à sua Biblioteca, reconhecida como uma referência em assuntos europeus, permitindo desmaterializar procedimentos, agilizar o registo em linha e disponibilizar novos serviços à distância. O CIEJD conta divulgar este projecto, como uma implementação pioneira, junto das suas congéneres nacionais e internacionais

- FIM -

whitepaper

Au coeur du registre de population

Enjeux, analyse et approche 44 pages

Téléchargez le livre blanc